sábado, 28 de setembro de 2013

Hora Especial

Material Necessário:
- Relógio despertador com ponteiros.

No sentido horário, o relógio será passado para cada participante, que ajustarão para o horário do dia que mais gostam e explicarão porquê gostam daquele horário. Por exemplo: "Eu gosto do horário das 21:00 porque é o momento em que posso jantar com toda minha família." Deixe cada um falar à vontade.

Faça antes de todos para que eles entendam a proposta.

Através desta dinâmica, pode-se tratar da questão do tempo e da rotina. Durante o dia, apesar de temos nossa rotina, que por vezes é chata, tem horas legais. Uma dessas horas é o momento em que separamos para conversar com Deus. Pode-se falar da necessidade de termos tempo com Deus para oração e pode ser uma oportunidade para apresentar os 10+ (link abaixo) ou começar um propósito de oração. Gisele disse algo meio "acho que se talvez Deus tivesse um horário favorito no dia de vocês, ele seria o tempo que separamos para Ele".

A partir dessa dinâmica, várias questões ligadas ao tempo podem ser trabalhadas.

Ideia gentilmente cedida à nossa feira por: Gisele Andrade (AeO UFRJ/Praia Vermelha/RI)


Os 10+ são uma ferramenta do Movimento Estudantil Alfa e Ômega para incentivar a oração, o compartilhar a Cristo e a construção de relacionamentos entre estudantes cristãos e aqueles que ainda não conhecem a cristo. Você pode baixar e imprimir os 10+  nesse link: http://www.alfaeomegario.com.br/2012/06/10.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário